DEUS E O COMPASSO. Nesta pintura de William Blake, Deus utiliza um compasso para tornar real o desenho criativo.

sábado, 9 de abril de 2011

UM CONVITE

Aproveitando o ensejo desse Ensinamento, ressaltamos que não se trata de proselitismo, mas a Kabbalah é a mais antiga tradição sapiencial de espiritualidade, a qual não raro, se constrói através de correções de hábitos que praticamos sem atentar com as suas injunções.

A Kabbalah não é obra de um ser humano. Como vimos no exemplo do episódio de Noé, é o resultado da própria experiência da humanidade. Ao contrário de muitas teorias hodiernas ela é fruto da história mesma do ser humano e do seu aprendizado.

Dessarte, seu saber-ser é a um tempo seu saber-viver. Trata-se de um acervo de conhecimentos vivenciados através dos tempos... que remonta aos primórdios da Criação em se projetando à alvorada do Mundo Vindouro.

A Kabbalah é um caminho – não confundir caminho, com percurso, que é a distância apenas entre dois pontos. Caminho é desafio da Consciência. E a Kabbalah é ela própria, a força da Consciência do Ser. Em grego caminho é “methodos”. Como metodologia que é a Kabbalah é o processo que faz com que esse caminho seja possível e efetivo.

Mas não acredita no que ouves, vem experimentar, compreender e conhecê-la.
Aceita o nosso convite: continua acessando nosso blog.

Paz Plena.

Ozâmpin

Obs: Toda semana fazemos nossas inserções de matérias que ilustram nosso testemunho.
Vem ! Vem ! Crescer e ser !

Nenhum comentário:

Postar um comentário