DEUS E O COMPASSO. Nesta pintura de William Blake, Deus utiliza um compasso para tornar real o desenho criativo.

domingo, 8 de janeiro de 2012

2012 = 5 Letra Hebraica referente ao ano HEH (H)

IHVH

Como se vê no Sagrado Nome do Absoluto HEH aparece duas vezes.
Quanto à sua significação a respeito da quadruplicidade dos mundos ela refere-se no primeiro HEH ao mundo da Criação (BERIAH); o segundo HEH ao mundo da Manifestação (ASSYAH). É, portanto uma letra poderosa. Cuidemos de aproveitar esta sinalização para  trabalhar e, com muita  disciplina, desenvolvermos nossa espiritualidade. HEH é o Espírito na sua mais íntima significação, pois o mundo Beriático é aquele do Espírito.
Faz nos lembrar a concepção egípcia de que o Espírito carece do físico para refletir-se. Assim temos Beriah se manifestando em Assyah.
Para os Cabalistas, HEH quer dizer no seu aspecto alegórico, janela.
A JANELA  – Em  nossa postagem  anterior  (25/12/2011) falávamos da
Estrada (a qual já encontramos pronta quando chegamos ao mundo da fisicalidade).
Da janela podemos vislumbrar toda a Estrada, destarte podemos corrigir o nosso caminho. O que quer dizer isso?  – Se o caminho é o caminhante, corrigir nossos intentos e atos é que podemos realizar nossos tikunes. 
TIKUN em Kabbalah é alinhamento e correção. O primeiro Tikun cósmico foi o aparecimento dos sefírotes. Assim como no alto, cá em baixo. Precisamos sempre nos realinharmos com o Espiritual para nos recompormos e centrarmo-nos.
Este ano de 2012 tão previsível pelos profetas do desastre pode e deve ser
um ano em que devemos através de nossos realinhamentos crescer absolutamente. A letra HEH revela que é um ano em que se vai resgatar carmas. Atenção, o carma é a nossa oportunidade de nos corrigirmos ou seja de realinharmos nossas forças corrigindo-as de seus desvios e livrando-nos de nossas tolices, frustrações, ilusões, raivas, desarmonias etc e tal, todos aqueles vícios que nos são familiares. Resgate é limpeza de corações e ratificações de atitudes, mudança de padrões de pensamentos, de ideias fixas e de preconceitos. Cabe aí o exame de consciência,  única terapia apropriada. Limpeza cármica é um processo consciencial de evolução que se consegue com firmeza propósitos, disciplina, fé e a vontade e devoção. O supremo é bondade, não desampara jamais suas almas, está sempre em busca delas para auxiliá-las dirigi-las; por isso, é que a Estrada  “está pronta”. Basta segui-la. E através da Janela podemos perceber e atinar com  sua verdadeira direção. Tal como o supremo nos orienta, devemos procurar  entende-lo em agradecendo Sua Misericórdia. Isso só é possível com gratidão no coração, devoção e amor.
HEH pode ser a revelação do destino mas pode ser também o Anjo da Guarda querendo nos proteger. Que tal aproveitarmos desse ensejo para reavivar nossos contatos com os mundos superiores?
Metaforicamente, a Janela é a nossa abertura para o cosmos. Pela Janela
recebemos a brisa fresca e branda que é bem mais que ocorrências meteorológicas.
São vibrações de pensamentos do mundo superior que podemos captar. Estes
pensamentos vêm em ondas ou partículas do Ensinamento que preenche todo o cosmos, os quais acessamos através de nosso sistema neural e   compatibilizamo-las com a nossa consciência, vibrações que são da Consciência Anterior.
Num mundo espiritual não há nem lugar nem tempo, a sua medida é  a
proximidade ou afastamento do Absoluto. A Providência Divina emite
permanentemente ondas vibratórias capaz que são de nos aproximar da divindade, são chamamentos do Absoluto. A isso se chama de misericórdia. Cioso de suas almas o Absoluto bondade que é persegue-nos.
Este ano não é nem mais nem menos propício para isso. Mas a letra HEH é
um lembrete para que nós nos centremos e procedamos aos nossos Tikumes enquanto é tempo.
Ao invés de preocuparmo-nos com os desastres anunciados pelos falsos
profetas, que não são senão cassandras do terror, devemos ao contrário voltar e escutar nossa consciência para as correções que devemos fazer. Que
tenhamos força suficiente para realizá-lo.
Assim seja.

Paz plena.

Ozampin